Etiquetas

, , , , , ,


Livro-Bíblia-Leitura7Hoje é 2 de março de 2014 E.C., e este é um escrito para a posteridade.

Este enorme documento, que será composto por inúmeros documentos mais pequenos e ao qual ainda não decidimos como vamos chamar, dificilmente poderá ser encontrado numa caverna do médio oriente e apelidado de códice, pois foi escrito na Europa¹, Península Ibérica², Portugal³, Lisboa e distrito de Évora, e nós vamos chamar-lhe, para já, livro. Ao leitor atento não passarão despercebidos os dados geográficos acima referidos, podendo parecer, numa primeira análise, desnecessários e até descabidos. Para essas pessoas, voltamos a referir que este é um escrito para a posteridade, sendo que, não sabendo nós se nos lerão daqui a dois dias ou cem anos ou dez mil anos, e, à cautela, informamos da geografia de 2014, pois é-nos difícil calcular ou mesmo imaginar, como será o mundo num futuro distante.

Ainda em relação a esta obra, designação que à primeira vista parece pomposa, mas apenas parece, pois nos nossos dias, na primeira metade do séc. XXI, com a internet e o todo o espaço e informação que ela nos proporciona, só não é um grande escritor quem não quer, quem não pode ou a quem Deus não deu o dom da escrita, dom esse que também pode ser dado pelas fadas madrinhas. Mas fadas madrinhas não existem, dirão os leitores com um brilhozinho nos olhos, e nós concordamos em noventa e nove vírgula noventa e nove por cento, que essas entidades, as que alegadamente distribuem os dons, são fruto da prodigiosa imaginação dos Homens. Mas voltando à vaca fria, que é como quem diz ao assunto principal, pensamos que todos poderão ser bem-sucedidos no trabalho da escrita se para isso tiverem vontade. Pegando nesta convicção e na ideia de que o único lugar no mundo onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, vamos confiantes enveredar pelas andanças das letras.

Por hoje é tudo caros leitores, até ao próximo artigo!

¹ Um dos atuais cinco Continentes. De notar que, há muitos milhões de anos, toda a massa continental estava unida num só continente o qual foi chamado Pangeia.  

² Situada no sudoeste da Europa, ligada à atual França pelos Pirenéus. Os Montes Pirenéus são uma cordilheira que serve de fronteira natural entre a Espanha, o outro país da Península Ibérica, e a França.

³ País situado a sudoeste da Península Ibérica, o qual é confundido, amiúde, principalmente pelo povo norte-americano, com uma província espanhola. Fica aqui registado que Portugal é um país independente desde 1143, e um alerta construtivo para os americanos: ensinem geografia às vossas crianças!

Capital de Portuguesa desde 1256 até à atualidade. É a cidade mais linda do mundo, perdoem-me o chauvinismo, e a minha segunda terra natal.

Capital do Alentejo e Alentejo Central, Cidade Museu cujo centro histórico é património Mundial desde 1986.

⁶ Não chegamos aos cem por cento porque não gostamos de números redondos e também porque somos um tanto ou quanto céticos.

⁷ Citação de Albert Einstein.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Anúncios