Etiquetas

, , , , ,


Maçã e Serpente

Maçã e Serpente

Eva, esposa de Adão, a mulher submissa, humilde, obediente, respeitosa, dócil, substituta da insubmissa, altiva, independente e desrespeitosa Lilith, a qual Deus expulsou do Jardim de Éden por não agradar ao futuro patriarca, carrega na barriga a obrigação de dar continuidade à espécie Humana e nos ombros a culpa da Serpente, símbolo da sabedoria (consciência).

Deus, aquele que foi feito à imagem e semelhança dos Homens, não perdoa as Evas porque a primeira ousou saborear o fruto da árvore proibida, aquela que detinha o conhecimento do bem e do mal, a mesma cujo fruto a tornou igual a Ele. Não, Deus não perdoa!

150

Deus nega-lhes a individualidade.

mulher-apedrejada-no-ira

Deus condena-as à morte por apedrejamento. Diz Deus que elas são adúlteras, mas não lhes dá o direito ao divórcio. Deus, esse que foi feito à imagem e semelhança dos Homens é de uma crueldade sem limites.

mulcumana_estrupada_acoitada

Deus, esse que os Homens fizeram à sua imagem e semelhança, condena-as a 101 açoites por terem sido violadas e ficado grávidas.

E hoje, porque é Dia Internacional da Mulher nós, Evas ocidentais que apenas temos uma vaga ideia do que ele significa, recebemos uma flor, sorrisos afetuosos dos homens e algumas palavras ditas em tom apologético nos Parlamentos. Depois sorrimos também e agradecemos.

Por hoje é tudo caros leitores, até ao próximo artigo!

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Anúncios