About

Nota importante: não se pretende com este trabalho ofender as pessoas que creem em Deus e têm fé nos livros da Bíblia, apenas gostamos de questionar ideias e sabedorias que, por terem milhares de anos, desconfiamos que talvez, possivelmente, quiçá, porventura, podem já não responder às necessidades sociais, curiosidade científica e fome tecnológica dos povos da atualidade. Também consideramos que os livros da Bíblia são isso mesmo: Livros, por isso, como qualquer escrito do género, podem ser criticados, analisados, enaltecidos, amesquinhados, pois no séc. XXI existe um certo valor chamado liberdade de expressão que é consagrado na maioria das constituiçõpes dos países que ocupam este mundo. Agradecemos do fundo do coração a sua compreensão, boa vontade e paciência.

maçã-e-serpente

Bezerros de Ouro e Outras Tentações

Caros leitores,

Este blog nasceu de uma ideia… grande coisa, dirão vocês, e, com um sorrisinho condescendente nos lábios, confidenciarão aos vossos botões, ‘até parece que as ideias são algum bicho-de-sete-cabeças’. E têm toda a razão!!… Esta introdução simplória é apenas falta das ditas ideias para uma introdução que se preze.

Bem, a verdade é que eu tenho uma grande curiosidade em mergulhar na Bíblia e ver, por mim mesma, como eram os homens e as mulheres naqueles tempos idos. Vou gostar de conviver com povos antigos e com aquele Deus de voz grave, não que eu saiba como é a voz de Deus, pois ele, até à data, nunca falou comigo, mas cuja gravidade, a da voz e dele mesmo, não o impede de ser amado por meio mundo, facto que muito me admira.

Também me anima a ideia de tentar perceber, naquele emaranhado de homens descendentes de homens, a existência feminina e enaltecer os seus feitos, por pouco grandiosos que sejam; no mínimo, devem ter sido elas que pariram o mar de patriarcas que nos são dados a conhecer, e isso, só por si, já é um ato relevante.

Alguns amigos e familiares declararam que esta empreitada era inglória, que tirasse daqui o pensamento, etecetera e tal, mas eu não sou mulher para desistir duma intenção, por muito idiota que pareça.

Então, vamos lá entrar na Bíblia e meter mãos à obra!

Livro-Bíblia-Leitura85

Agora podem aplaudir, desejar-me sorte, mandar flores, donativos, fragrâncias primaveris e outras coisas simpáticas.

Assina esta declaração, a diretora que também é redatora, revisora, empregada que serve os cafés e mulher-a-dias do Bezerros de Ouro e Outras Tentações.

Lia Liami

1 thought on “About”

  1. Gostei bastante da ideia do seu blog Lia. Vamos manter contato. Dá uma passada no meu canal do Youtube e vê o que você acha.

    Grande abraço!

    http://www.youtube.com/user/wagbrig

    Gostar

Diga das boas!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s